& ver Folheto em pdf

 

 A sua privilegiada localização na margem esquerda do rio Alva aliada à sua proximidade da serra do Açor e da Estrela, são motivos mais do que suficientes para que seja incluído nos roteiros turísticos do interior de Portugal.

 

O Parque de Campismo de COJA faz parque do conjunto de parques que a Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal tem espalhados de norte a sul do país, designadamente em Mondim de Bastos, Penacova, Gouveia, Figueira da Foz, Escaroupim, Castelo do Bode e Santo André.

Mercê da sua situação geográfica, das suas instalações modelares e dos serviços prestados, tem granjeado prestigio acrescido ao longo dos seus 25 anos de funcionamento, ao ponto de ser uma referência nacional.

O parque inicial tinha uma área de 10.000m2. Com o interesse que imediatamente despertou, cedo se mostrou insuficiente. Houve que o beneficiar com uma primeira ampliação de 5.000m2 e, em 1991, acrescer-lhe uma segunda de 3.000m2. Simultaneamente com o alargamento da área aumentaram-se e melhoraram-se os serviços de apoio, tudo constituindo um parque agradável e simpático para os seus utilizadores, cada vez mais numerosos.

Possui instalações de apoio modernas e funcionais, espaço divididos em alvéolos, dois blocos sanitários, sala de convívio ampla com lareira, restaurante, mini-mercado, jardim infantil, estacionamento para automóveis delimitado, uma Casa Abrigo e seis novos e funcionais Bungalows.